top of page

História da Linguiça do Chefão

Acredita-se que a linguiça originou-se há 2 mil anos. Quando os caçadores abatiam um animal maior que o necessário, costumavam picar alguns pedaços de sua carne, temperá-los com sal e ervas e embuti-los nas tripas e no bucho (previamente lavados) desses animais.

Essa iguaria atravessou o tempo e persiste até hoje em nossa culinária, sobretudo na mineira.

A história da linguiça CHEFÃO iniciou-se no estabelecimento “Belvedere”, próximo ao viaduto das Almas, na BR040 – local em que os fundadores do Chefão trabalharam, quando mais jovens, com seus irmãos.

Naquela época, meados de 1970, a linguiça era feita artesanalmente por uma conhecida, na cidade de Congonhas, e foi um sucesso ao ser introduzida na composição do Pão com Linguiça do Belvedere.

Com o aumento da demanda pelo produto, a linguiça passou então a ser produzida no próprio estabelecimento, a partir de uma receita artesanal muito saborosa. Durante muito tempo, o Belvedere chegou a vender cerca de 1200kg de linguiça por semana!

Em 1992, foi inaugurado o Restaurante e Lanchonete Chefão, no bairro Jardim Canadá e, é claro, a receita da linguiça caseira foi levada para esse novo empreendimento.

Com o passar dos anos, o negócio foi se desenvolvendo, e o sucesso do Pão com Linguiça, só aumentando. O crescimento da demanda pelo produto e a preocupação em manter a qualidade esperada pelos cliente levou o Chefão a fazer uma parceria com um de seus fornecedores para terceirizar a produção da linguiça, porém mantendo o sabor e a originalidade da receita.

Hoje, na Unidade Jardim Canadá, o tradicional pão com linguiça é o produto campeão de vendas na Lanchonete Chefão. O pão de queijo com linguiça é também muito querido pela clientela. Há também disponível a linguiça congelada ou resfriada, para ser feita em casa ou num churrasco com os amigos!

Passando no Chefão, não deixe de experimentar essa deliciosa receita nas mais diversas especialidades!

Pão com Linguiça:

Pão de Queijo com Linguiça

Linguiça Resfriada

Linguiça na Chapa.

No pão de sal, fatiada como aperitivo, no pão de queijo ou no biscoito de queijo, escolha você mesmo em qual especialidade vai querer saborear essa receita!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page