top of page

Cervejas Artesanais

Cervejas artesanais são aquelas produzidas artesanalmente. Várias micro-cervejarias, mesmo utilizando equipamentos modernos e engarrafando suas produções, são consideradas cervejarias artesanais, devido ao cuidado especial com seu produto, envolvendo seus ingredientes, sua receita e a finalização com conservantes naturais.

Minas Gerais, atualmente, tem sido referencia como uma das melhores regiões boêmias. Nesse contexto, há quem diga que Minas se destaca tanto na fabricação de cerveja que pode ser considerada a "Bélgica brasileira". A produção da bebida tão apreciada pelos mineiros é de aproximadamente 1,3 milhão de litros por mês e continua crescendo. Nesse mercado, a Região Metropolitana de Belo Horizonte é muito reconhecida, com destaque para Nova Lima - polo de fabricação de muitas marcas de cervejas artesanais.

“De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), há no estado 41 cervejarias artesanais, sendo 15 no município vizinho à capital. Como a legislação de Nova Lima dá incentivos fiscais a esse tipo de negócio, isso explica a formação, naquele município, do polo da cevada.

Além das 41 cervejarias em Minas, a produção da bebida se estende também a marcas que são chamadas de ciganas - aquelas que não contam com espaço próprio e cuja fabricação ocorre, portanto, em unidades produtivas terceirizadas.” Flávia Ayer para o Estado de Minas em abril de 2017.

​​A cervejaria Backer é, atualmente, a maior cervejaria do Estado, com produção média de 240mil litros/mês. A marca Verace, por sua vez, nascida próxima ao CHEFÃO, no Jardim Canadá, em Nova Lima, também tem grande reconhecimento no mercado. “Temos uma receita garantida e ainda fazemos intercâmbio com outros mestres cervejeiros.”, salientou Túlio Pinto Silva, um dos sócios da Verace, em entrevista ao Jornal Estado de Minas. ​

​​E aí? Você é apaixonado por cervejas artesanais? Passa no CHEFÃO para encontrar as melhores opções, como a Backer, a Verace, a Bicame Dunkel e a Leopoldina! Se preferir degustar no conforto de sua casa, peça pelo delivery: (31) 3541.2381.

Fonte: Estado de Minas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page