top of page

Estilos de Alimentação

Se no estilo de alimentação vegetariana não se consome nenhum tipo de carne, o veganismo, muito similar a ele, vai além de um estilo de alimentação. No veganismo, não só se deixa de ingerir alimentos de origem animal (carne, ovos, leite, mel e outros) como também existe a questão ética e, por isso, as pessoas que o seguem não consomem também nenhum produto de origem animal, como os derivados de couro e de lã, dentre outros. O interesse da população brasileira pelo veganismo e pelo vegetarianismo vem aumentando consideravelmente, nos últimos anos. Estima-se que no Brasil quase 5 milhões de pessoas já pratiquem esses dois estilos.

Outra dieta que tem sido praticada é a Dieta Raw Food, que defende a ideia de que a maioria dos alimentos, quando aquecidos, perdem grande parte dos seus nutrientes. Nessa prática alimentar, também conhecida como alimentação viva, crudismo ou crudivorismo, os alimentos são servidos e consumidos em sua forma natural e crua, além de não poderem passar por processos químicos ou físicos. Desse modo, os adeptos do raw food não consomem alimentos industrializados, porque acreditam que o consumo destes, em sua forma natural, preserva minerais, vitaminas, proteínas, enzimas e bactérias necessárias à saúde (como probióticos).

Também tem ganhado adeptos o estilo de alimentação Low-Carb, que consiste em restringir a quantidade de carboidratos ingeridos diariamente. Nessa dieta, evita-se o consumo de alimentos como pães, massas e açucares no geral, enquanto carnes, legumes e castanhas são bastante explorados. Low-Carb significa “pouco carboidrato”, e tal estilo de alimentação geralmente tem o objetivo de gerar emagrecimento ou tratar doenças como diabetes e excesso de gordura no fígado.

Independente de qual estilo de alimentação decida seguir, o CHEFÃO tem opções para você! Venha conhecer nosso variado cardápio e buffet.

Fonte: www.senhortanquinho.com e emais.estadao.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page