top of page

Projeto Cães do Jardim

O Projeto Cães do Jardim atua no controle populacional de cães e gatos de rua do bairro Jardim Canadá e região (Nova Lima/MG). O objetivo do projeto é castrar, de forma segura e econômica, os animais em situação de rua ou que pertençam à população carente – para que eles não se reproduzam, evitando o aumento do número de cães e gatos nas ruas – além de conscientizar a população sobre a importância da castração de seus animais de estimação.

Projeto Cães do Jardim
Castração de Gatos

A Esterilização, além da sua função de controle populacional, é altamente benéfica para a saúde dos animais, podendo prevenir diversas doenças no sistema reprodutor dos cães e gatos, sejam eles fêmeas ou machos.

Para os cães machos, a castração ainda funciona como redutor de estresse, uma vez que estes, quando não esterilizados, têm uma necessidade de cruzar e de marcar território, o que gera estresse e ansiedade.

No caso dos gatos, a castração ainda diminui as chances de fuga dos animais e reduz o estresse causado nas fêmeas, durante o cio. Nos machos, que detectam fêmeas no cio a grandes distâncias, a esterilização evita a ansiedade e a fuga da residência para encontrar as gatas no cio.

A castração, feita de forma segura e consciente e realizada antes do animal atingir sua maturidade sexual, pode diminuir o hábito de demarcação de território, pode melhorar o comportamento dos animais e prover a eles uma vida mais longa e saudável.

Troco Solidário

Por tudo isso, o trabalho do Projeto Cães do Jardim é tão importante! O Chefão é uma das empresas que apoia esse projeto. Acompanhe esse trabalho pelo Facebook: www.facebook.com/projetocaesdojardim/ e pelo Instagram: www.instagram.com/caes_do_jardim/. Para contribuir com essa iniciativa, você pode deixar sua doação no cofrinho do projeto – encontrado no caixa do Chefão – ou, se preferir, pode realizar uma doação por meio de transferência bancaria:

Caixa Econômica Federal

Agência: 4385

Operação 013

Conta Poupança 00004691-1

CNPJ: 22.860.694/0001-70

Nome: Associação Cães do Jardim

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page