top of page

Férias! E os destinos favoritos dos mineiros passam pelo Chefão!

Janeiro chegou e, com ele, o verão. Calor, sol e férias, uma receita perfeita para despertar nos mineiros a necessidade de algo que, nos demais meses do ano, se encontra distante: a praia. Pra combinar com esse mês, não há destino mais adequado (o próprio nome já diz) que o Rio de Janeiro. Além da capital, que é um pacote completo de praias, museus, restaurantes, shoppings, shows, paisagens e outras atrações; as cidades do interior carioca também chamam a atenção de quem está acostumado com os morros de Minas, e são ótimos pontos turísticos. Por isso, separamos as informações mais importantes sobre alguns destinos dentro do Rio e os principais motivos para ir até eles. Região dos Lagos Composta por Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, a Região dos Lagos é, sem duvidas, o complexo de praias mais visitado do Rio de Janeiro. Há quem chame tal destino de Caribe Brasileiro devido aos ambientes paradisíacos encontrados no local.

Prainha

Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo. Fonte: bloghoteis.com

As praias mais caribenhas se encontram em Arraial do Cabo, município mais simples e rústico que seus vizinhos, o que contribui para a sensação de tranquilidade de quem o visita. Dentre as praias mais visitadas estão: a Praia do Forno, de águas cristalinas e tranquilas, adequadas para nadar; e a Praia dos Anjos, pouco procurada para banho, mas de onde saem os passeios de barco.

Orla Bardot, em Buzios.

Búzios, além de ter praias interessantes e variadas (com águas calmas e outras com grandes ondas, adequadas para surfe), é famosa pela vida noturna. A balada Privilège e a Rua das Pedras são opções para quem deseja festejar e curtir o movimento da cidade. Além disso, a Orla Bardot tem opções de restaurantes charmosos e perfeitos para casais.

Cabo Frio. Fonte: laplage.com.br

Cabo Frio, o maior e mais bem estruturado município da Região dos Lagos, tem boas opções de hospedagem e alimentação. É o destino mais familiar do local, possuindo atrações variadas, tanto na área urbana quanto em relação às praias. Além disso, é o mais adequado àqueles que desejam visitar os três municípios em uma só viagem, uma vez que está próximo tanto de Búzios quanto de Arraial. A Praia do Forte e a Praia das Conchas são as principais para famílias e jovens, enquanto a Praia das Dunas e a Praia Brava se adequam melhor ao surfe. Agora é só decidir o seu destino favorito e pegar a BR 040 (que inclusive, é o endereço do Chefão) em direção ao Rio de Janeiro. Bastam aproximadamente oito horas de pé na estrada (e mais um tempinho de parada pra comer com a gente) pra que seja possível colocar o pé na areia. Boa viagem!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page