top of page

Frutas do Verão e seus benefícios

Janeiro vem acompanhado de muito calor e, junto com ele, aquela vontade de tomar uma vitamina gelada ou de comer uma salada de frutas bem refrescante. Por isso, montamos uma seleção de frutas para ajudar você a saber quais consumir no verão e os benefícios que elas trazem. Cada estação possui suas frutas típicas, que são produzidas com mais facilidade e com menor uso de agrotóxicos, sendo assim, mais benéficas à saúde do que frutas fora de estação. No verão, é ainda mais importante prestar atenção nas frutas que serão consumidas. Isso se deve ao fato de que o calor e o suor contribuem para desidratação e para a perda de vitaminas e minerais, os quais podem ser supridos com alimentação adequada.

Frutas como a melancia, o melão e o abacaxi são comuns nessa época do ano e muito adequadas ao verão. São compostas por, aproximadamente, 85 a 90% de água, hidratando e refrescando o corpo. Além disso, contribuem para desintoxicar o organismo por possuírem propriedades diuréticas e, no caso do abacaxi, até mesmo antiinflamatórias. Outra fruta típica do verão é o pêssego, que possui vitaminas A, C, do complexo B e sais minerais, se mostrando extremamente nutritiva. Além disso, possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres (responsáveis pelo surgimento de rugas), contribuindo para retardar o envelhecimento e manter uma pele de pêssego (literalmente). Já para aqueles que querem aproveitar o verão pra pegar um bronze, o mamão e a laranja são frutas, comuns na estação, que ajudam a reforçar aquela corzinha, aumentando a produção de melanina de forma natural e saudável. O mamão e a laranja também são fontes eficientes de fibras, estimulando os movimentos intestinais e combatendo a prisão de ventre.

Além dessas, o verão conta com abacate, acerola, ameixa, banana, carambola, coco, caju, goiaba, graviola, limão, maçã, manga, maracujá, pêra, pitanga e uva. Cada uma tem seus benefícios e, muitas delas, estão disponíveis em saladas, pratos, sobremesas e sucos no Chefão, esperando por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page