top of page

Dia das crianças: três dicas de programas para agradar a família toda.

O dia das crianças está se aproximando e, com ele, a dúvida de como agradar filhos, netos, sobrinhos ou amigos nessa data comemorativa. Todo ano, o dilema é o mesmo: qual presente dar aos pequenos? Brinquedos, eletrônicos, livros e outros infinitos tipos de produto entram na lista de opções das crianças.

Acontece que comprar um presente nem sempre é tão simples. Além de, muitas vezes, terem preços altos, brinquedos e produtos infantis podem ter um custo-benefício baixo. Crianças têm mais propensão a perder ou a estragar objetos e, além disso, sabemos que, em vários casos, elas usam o produto nas primeiras semanas e, logo depois, deixam de se empolgar com ele.

Pensando nisso, o Chefão propõe a você uma alternativa diferente: ganhe um passeio como presente! Assim, não é dado à criança um produto para ela usar, mas, sim, uma experiência para ela viver. Levar os pequenos para uma programação fora de casa permite que eles conheçam coisas novas, tenham aprendizados, divirtam-se e se aproximem de você. Dessa forma, elencamos três sugestões de passeio para se fazer com as crianças.

1- Museu dos Brinquedos

Foto Alex Araújo/G1MG

Perfeito para todas as idades, o Museu dos Brinquedos é nostálgico para os mais velhos, que reconhecerão sua infância nas peças expostas, e inovador para os mais novos, que nunca tiveram contato com aquelas brincadeiras. A casa pitoresca onde ele se situa, no bairro Funcionários, combina com a exposição singela que lá se estabelece. Além dos brinquedos expostos, o museu conta com oficinas, jogos e atividades interativas que encantam os pequenos e permitem que eles aproveitem o passeio de forma dinâmica e divertida.

2- Parque Guanabara

Foto: Monique Renne

Carrossel, carrinho bate-bate, trem fantasma, pipoca, algodão doce e diversão. Disso é construído um passeio no Guanabara, parque de diversões localizado na orla da Lagoa da Pampulha. Para as crianças, um mundo de cores, estímulos e adrenalina. Para os adultos, vale encarar como um dia de folga e de brincadeiras, além do acesso que se pode ter de uma vista extraordinária de cima da roda gigante, que permite enxergar a cidade do alto.

3- Parque das Mangabeiras

Foto: Santa Rosa/PBH/Divulgação

O parque ecológico do bairro Mangabeiras é um destino que mistura paisagens exuberantes, passeios, trilha, cultura e alto contato com a natureza. Quase que como um refúgio ao ambiente urbano, esse local é uma opção tranquila e saudável para quem opta por visitá-lo. As crianças podem soltar pipas de papel, brincar na ciranda dos brinquedos, interagir com apresentações e peças artísticas que ocasionalmente acontecem no Fantástico Mundo da Criança todo ano no dia das crianças, organizar piqueniques, admirar a fauna e flora ou simplesmente tomar sol e passear pela praça das águas, o que também vale para os adultos, é claro!

E aí? Decidiu aonde ir?

Seja em um desses lugares ou mesmo em outro local, seus pequenos e você merecem aproveitar o Dia das Crianças juntos. E, para isso, nada melhor que, ao invés de levar um presente à criança, levar a criança ao presente! E, quando bater aquela fome, já sabe, né? Passe no Chefão! Teremos muitas guloseimas para os baixinhos (e para você, claro)!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page