top of page

3 livros que você não pode deixar de ter na sua estante


Antes de dormir, no intervalo do almoço, agarrado no trânsito ou simplesmente em algum momento livre é sempre bom reservar um tempo para a leitura. Com variações e gêneros para todos os gostos, a quantidade de livros publicados, divulgados e vendidos todos os anos é enorme e encantadora. Muitas vezes, esse número é tão grande que se torna difícil escolher qual livro ler.

Diante desse fato, decidimos dar a você uma ajudinha: elencamos três livros completamente diferentes, mas igualmente interessantes, que são muito lidos e bem avaliados nos últimos anos. Dê uma olhada abaixo e decida qual você vai colocar na sua estante e tirar de lá para ler, é claro.

Leandro Karnal - O Dilema do Porco Espinho

Nessa obra, o historiador brasileiro Leandro Karnal reflete, disserta e filosofa, de forma inteligente e delicada, acerca da solidão humana. Perpassando por diversas áreas de conhecimento - dos pensamentos Aristotélicos aos versículos bíblicos, dos ensaios sociológicos sobre modernidade líquida até a poesia de Vinícius de Moraes - Karnal questiona a forma como o “estar sozinho” é encarado pela sociedade. O livro fala sobre a importância e os perigos da solidão, convidando o leitor a se juntar ao autor nessa jornada reflexiva.

O Conto da Aia - Margaret Atwood

O Conto de Aia (The Handmaid’s Tale, no título original) é um romance que se passa em um futuro distópico, no qual não há direitos individuais básicos, como a defesa, a liberdade de expressão, a educação superior ou até mesmo o lazer. Nesse contexto, a violência é tamanha que cidadãos que descumprem quaisquer normas do governo são condenados à morte em praça pública. É um sistema totalitarista, no qual as principais vítimas são as mulheres, oprimidas completamente pelo Estado e pela sociedade. O livro foi escrito em 1985 e adquiriu grande importância literária ao longo dos anos. Em 2017, seu sucesso foi retomado e alavancado após a obra ter sido transformada em série.

Stephen Hawking - Breves Respostas Para Grandes Questões

Após o falecimento do cientista, seus conhecidos e familiares se uniram para publicar o livro “Breve Respostas Para Grandes Questões”, que estreou em 2018. A obra é um compilado de textos sucintos, com linguagem acessível, onde Hawking explica e disserta, conforme sua visão enquanto cientista, sobre questionamentos universais tais como a existência de Deus e a possibilidade de viajar no tempo. O livro engaja o leitor por meio de seu tom extraordinariamente inteligente e levemente humorístico, além de responder relevantes dúvidas, compartilhadas por toda a humanidade.

E aí, qual dessas obras chamou mais sua atenção?

Independentemente de qual seja a sua escolha, não deixe de tirar um tempo para lê-la, pois essa leitura pode estimular sua criatividade, seu raciocínio lógico, além de aumentar sua bagagem cultural e de servir como lazer, é claro. Depois, conta pra gente de qual dos três livros você gostou mais!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page