top of page

Os 6 melhores power books para você se inspirar

Desde o século XIX, a literatura está presente na sociedade nos trazendo muitos benefícios. Além da prática de leitura e do desenvolvimento do vocabulário, os livros também nos ensinam sobre situações que trazem mudanças significativas ao nosso entorno.

Hoje trouxemos uma seleção de livros importantes para todos lerem e se inspirarem cada vez mais.

Eu sou Malala – Malala Yousafzai

Relatando a história de Malala Yousafzai, Eu sou Malala acompanha a garota que lutou pelo direito à educação das mulheres após a tomada de controle do Talibã no Vale do Swat. Após sofrer uma tentativa de homicídio pelo grupo radical, e passar por uma milagrosa recuperação, a garota de 16 anos se tornou um símbolo global na luta por equidade.

Pagu: a luta de cada um – Lia Zatz

Lia Zatz apresenta em seu livro uma série de brasileiros notáveis que enfrentaram desafios em busca de um mundo melhor. Em Pagu: a luta de cada um, acompanhamos Pagu, uma artista revolucionária que, ao enfrentar as convenções da sua época, lutou até o fim da vida contra os dogmas e preconceitos da sociedade.

O Conto da Aia – Margaret Atwood

Lançado em 1985, Margareth Atwood criou uma distopia que, até mesmo nos dias atuais, pode assustar por algumas similaridades da sociedade. Na história, June e outras aias têm a função de gerarem filhos para casais inférteis de Gilead, nação patriarcal e militarizada que tomou o controle dos EUA. Essa obra relata a luta pela liberdade e valorização das mulheres em um cenário em caos.

Anne de Green Gables – L.M Montgomery

Publicado em 1908, o livro acompanha Anne, uma garota que é adotada por um casal de irmãos moradores de Green Gables. Anne se mostra uma garota a frente do seu tempo e não se cala perante ao tratamento diferente entre homens e mulheres da época ou até mesmo em casos de preconceito racial.

O Sol é para todos – Harper Lee

Um clássico da literatura norte americana, O sol é para todos acompanha Jem e seu irmãos mais velho, Scout, filhos de um advogado que defende um homem negro acusado injustamente de um crime na década de 1930 – período de grande depressão e segregação racial dos estados Unidos. Tendo contato com tanta ignorância e preconceito, vindo até mesmo de pessoas próximas, Jem aprende valiosas lições.

Persépolis – Marjane Satrapi

Se engana quem acha que quadrinhos são só para crianças. Hoje em dia, é possível encontrar histórias bem complexas e com diversos ensinamentos. Persépolis é uma autobiografia em quadrinhos que mostra a vida da autora desde a as infância no Irã até o início da vida adulta, convivendo com as transformações que a revolução causou no país.

Qual dessas obras mais chamou a sua atenção? Independente da escolha, não deixe de tirar um tempo para ler mais livros. A literatura pode estimular a sua criatividade e fazer você conhecer novos mundos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page