top of page

Encontros de Carros Antigos

Você sabia que o primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com três rodas? Desenvolvido pelo engenheiro alemão Karl Benz, em 1885, o “motorwagen” (carro motorizado) possuía motor a gasolina e teve suas primeiras unidades produzidas pela empresa do inventor, na cidade de Mannheim, na Alemanha. Foi somente em 1892 que foi produzido o primeiro Ford, criado na América do Norte por Henry Ford.

Carros Antigos

rbnarede.com.br

O primeiro automóvel chegou ao Brasil no ano de 1893 e, desde então, foi se desenvolvendo uma paixão pela história e beleza dos automóveis.

Atualmente, existem inúmeros encontros de carros antigos, acontecendo diversos deles na região de Belo Horizonte. O grande atrativo de tais eventos é a possibilidade de conhecer de perto carros históricos e raros como o Cadillac, o Austin 10, o Maverick GT e o Rolls-Royce. Colecionadores ou apenas pessoas encantadas pelo antigomobilismo, todos se divertem nesses eventos, ricos em história e diversão para a família toda.

blog.tribunadonorte.com.br

O Clube de Veículos Antigos de Nova Lima – MG – organiza encontros anuais reunindo esse público, a fim de exibir os carros que são tão estimados por eles. Neste ano, o evento ocorreu em abril, no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses (próximo ao CHEFÃO), que sediou o 4o Encontro anual do Clube. Os organizadores estimaram que mais de mil veículos - entre carros, motocicletas, pick-ups, ônibus e caminhões – marcaram presença no evento, ao longo do dia. Compareceram ao encontro expositores e visitantes de todo o estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O 4o Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima foi um sucesso, e trouxe ótimas expectativas para o próximo ano!

Vários outros encontros de carros antigos acontecem próximos ao Chefão. Este ano já ocorreram: o 52o Encontro do Grupo CMMG, em Belo Horizonte, e a 3a Exposição de Veículos Antigos, em Betim.

Indo para o próximo encontro de carros antigos, já sabe, né? Pare no Chefão!

Fonte: www.suapesquisa.com e www.maxicar.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page