top of page

Clubes de Moto

Os motoclubes, também conhecidos como motogrupo, são grupos constituídos por pessoas que apreciam o motociclismo. Têm a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e de amizade, promovendo a socialização entre seus participantes.

Clubes de Moto

Em nosso País, O Motoclube do Brasil foi a primeira associação de motogrupo. Foi fundada em 1927, no estado do Rio de Janeiro. Em 1932, surgiu o Motoclube de Campos e depois foram surgindo outras associações semelhantes. Atualmente, o maior Motoclube do Brasil são os Abutre’s Motoclube, seguido dos Bodes do Asfalto Motoclube. Já no âmbito mundial, o maior Motoclube do mundo é o Hells Angels, dos Estados Unidos, surgido em 1948.

Atualmente, no Brasil e no mundo, existem milhares de motoclubes. Para organizar e coordenar as suas atividades, foram criadas também as federações, às quais os motoclubes se afiliam. Existem aproximadamente 280 motoclubes em Minas Gerais. Eles realizam diversos eventos, como o Aniversário de 13 anos de Os Vigaristas Brasil MC, que aconteceu dia 12 de Outubro, em Belo Horizonte, e o 5a Moto Romaria Asas de Ícaro, que aconteceu também no dia 12 de Outubro, em Lagoa da Prata/MG.

Outro evento bastante movimentado foi o da cidade de São João Del Rei/MG, que realizou, entre os dias 12 e 14 de Outubro, o 8o Encontro Nacional de Motociclistas de São João Del Rei. Na cidade de Lambari/MG, aconteceu também, entre os dias 19 e 21 de Outubro, o 10o Lambari Moto Fest. Não podemos esquecer ainda do 11o Aniversário Motoclube Chacais, em Três Pontas/MG, no dia 27/10.

A cultura dos Motoclubes tem sido bastante difundida no Brasil e em Minas Gerais. Esses grupos, unidos por irmandade e tradição, carregam em suas motocicletas e jaquetas uma rica história e grandes amigos.

Fonte: www.motonline.com.br e

www.revistamotoclubes.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page