top of page

Filmes - Indicações de dar Água na Boca!

Aqui no Chefão, vemos a comida não só como alimento, mas como via gastronômica de entretenimento e de arte. As refeições têm a capacidade de melhorar o humor, as vivências e a experiência cotidiana do ser humano. Por serem tão especiais, tornaram-se tema de diversas obras de arte ao longo do tempo, especialmente tema de filmes. Por esse motivo, nossa equipe decidiu prestigiar e recomendar as produções cinematográficas que giram em torno dessa temática, as quais você confere a seguir.

1. Toast: a História de uma Criança com Fome

Este drama britânico é baseado na história do chef Nigel Slater.

O filme retrata sua infância e sua descoberta no mundo da culinária, a qual veio após Nigel perder a mãe e se deparar com uma madrasta (interpretada pela maravilhosa Helena Bonham Carter) que é cozinheira de mão cheia.

justwatch.com.br

2. Comer, Rezar e Amar

cosmonerd.com.br

O filme, protagonizado por Julia Roberts, conta a trajetória de Elizabeth, uma mulher que larga o trabalho, a família e os amigos para viajar pelo mundo e se descobrir. Nesse percurso, ela experimenta pratos da culinária típica dos lugares aonde vai e percebe a comida enquanto parte de sua jornada em busca do autoconhecimento.

3. Ratatouille

Apesar de ser uma animação, teoricamente, destinado ao público infantil, a trama de Ratatouille é envolvente, emocionante e repleta de lições importantes sobre preconceito, lealdade e perdão; cativando públicos de todas as idades. Além disso, o filme gira em torno da gastronomia e de sua importância na vida daqueles que a acompanham , seja no processo de preparo dos pratos ou no seu desfrute.

daninoce.com.br

4. Julie e Julia

Diante de uma crise existencial, Julie (Amy Adams) sente que precisa começar uma nova etapa em sua vida.

Nesse contexto, encontra um famoso livro de receitas e propõe um desafio para si mesma: preparar, em 365 dias, todos os 524 pratos que estão no livro, colocando as impressões que teve ao preparar as receitas, em um blog.

Nessa jornada, Julie entra em contato com Julia (Meryl Streep), a autora do livro, com quem compartilha angústias e conquistas.

O filme lida com a gastronomia com uma pitada de emoção; uma combinação perfeita!

justwatch.com.br

5. Sem Reservas

Este longa retrata do duelo bem temperado entre uma chef perfeccionista e um cozinheiro cômico, cativante e um tanto despretensioso. O filme aponta as nuances e maneiras como cada chef deve cozinhar, contando com receitas deliciosas que marcam presença ao longo de toda a narrativa.

daninoce.com.br

6. Pegando Fogo

O filme conta a história de Adam Jones, que já foi um dos mais respeitados chefs de Paris, mas que fracassou devido a sua arrogância e ao seu consumo excessivo de drogas. A narrativa cativante mostra sua jornada para tentar voltar ao topo e conquistar a crítica gastronômica Simone Forth (interpretada pela icônica Uma Thurman).

telecineplay.com.br

Agora que você já sabe quais serão os próximos filmes da sua sessão de cinema, relaxe e prepare a pipoca, porque todos eles irão te dar água na boca!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page