Que tipo de vinho combina com cada sabor de pizza?

June 10, 2020

 

Não tem nada melhor do que uma pizza quentinha no final de semana. Afinal, é um prazer sentar com alguém especial ou assistir um filme enquanto se delicia com uma fatia de pizza. E sabe o que mais combina com essa iguaria italiana? Uma bela taça de vinho.

Que tal aliar todo o sabor de uma pizza com o requinte de um bom vinho? Listamos alguns sabores tradicionais de pizza e qual o vinho que mais combina com ele

 

Pizza de Mussarela

 

Talvez muitos achem fácil a harmonização dessa pizza com o vinho, mas não é tão simples como parece. As características que mais se sobressaem na pizza de mussarela são o sal e a gordura do queijo. Logo, é importante apostar em vinhos com alta acidez.

Porém, esse sabor é bem versátil e te dá a opção de escolher qual tipo de vinho você prefere. Se você é um amante do vinho tinto, escolha um Merlot. Agora, se o seu queridinho é o vinho branco, a escolha perfeita é o bom e velho Chardonnay.

 

Pizza de Calabresa ou Peperoni

 

A principal característica das pizzas com embutidos é o sabor intenso. É por isso que a escolha certa é um vinho que possua tanta intensidade quanto o sabor da pizza.

O Jerez se encaixa bem neste caso, já que as notas salgadas e a cremosidade deste vinho se destacam junto do sabor da pizza.

 

Pizza Marguerita

 

Tradicional, leve e delicada: essa é a famosa pizza marguerita. Logo, essa pizza precisa de um vinho que seja delicado e que case, principalmente, com o sabor do manjericão.

Para uma pizza marguerita, a pedida é um Sangioveses. A estrutura e a acidez deste vinho quebram a gordura do queijo, além de se darem super bem com o sabor do tomate.

 

Pizza de quatro queijos

 

Os protagonistas desta pizza são os queijos gorgonzola, parmesão, mussarela e catupiry e juntas dão um sabor forte e intenso ao prato. O ideal, neste caso, é manter o equilíbrio e apostar na suavidade.

A escolha aqui é uma bebida com aroma frutado que refresque o seu paladar. Um vinho branco, como o Chardonnay, é uma ótima opção, já que o seu sabor contrasta com a intensidade da mistura de queijos e proporciona limpeza ao paladar.

 

Pizza Portuguesa

 

A Pizza Portuguesa é o sabor mais difícil de harmonizar. Afinal, a quantidade de ingredientes diferentes deixa a harmonização bem complexa.

Para equilibrar os diferentes sabores do Presunto, mussarela, ovos cozidos, cebola e ervilhas, as melhores opções são os vinhos com taninos macios feitos a partir da uva Merlot. Além de equilibrados, estes vinhos possuem acidez na medida correta para suportar a combinação de sabores.

 

Pizza de Frango com Catupiry

O sabor suave da carne branca e a textura cremosa do catupiry se unem na pizza mais popular do Brasil. Para comemorar essa união perfeita, o ideal é um vinho delicado que não roube a harmonia destes dois ingredientes.

Para isso, a escolha perfeita são os espumantes ou os vinhos rosés. Refrescantes e com uma acidez vibrante, essas bebidas brindam a harmonia perfeita dos ingredientes deste clássico.

 

Pensando na pizza para o fim de semana? Então você já sabe onde pedir. O Chefão possui uma seleção incrível de pizzas para alegrar a sua noite e acabar com a fome.

Entre em contato e peça pelo delivery, whatsapp ou ifood.

Telefone: 3541-2381 ramal 4 ou pelo WhatsApp 98309-0317

Funcionamos das 11:00 às 17:00h.

Solicite o cardápio pelo WhatsApp

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Chefão apresenta: receitas da Vovó e do Vovô!

February 28, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

July 9, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags