Pé na estrada | Dicas essenciais para uma boa trip sobre duas rodas

January 24, 2020

Viajar em duas rodas é uma das melhores maneiras de sentir a liberdade. Qualquer motociclista tem esses momentos como os mais esperados. Afinal, nada mais prazeroso do que sentir o vento enquanto aprecia belas paisagens, faz novas amizades e conhecer novas culturas.

 

Mas para quem deseja se aventurar em uma viagem de moto é preciso estar atento a alguns detalhes para que a sua viagem seja satisfatória e segura.

 

O que devo levar em uma viagem de moto?

 

O primeiro passo para quem vai viajar é mapear os itens necessários para a viagem. Se você vai viajar de mochila, utilize os modelos com cinta abdominal e presilha peitoral. Caso contrário, você pode utilizar um baú com modelos de chaves. Não esqueça do capacete; é importante que você o use fechado, para momentos de chuva e poeira.

 

Estes são os itens indispensáveis para a sua viagem:

  • Elástico extra para bagagem

  • Lanterna pequena

  • Kit de ferramentas

  • Chave reserva

  • Spray selante

  • Roupa impermeável

  • Capa de chuva

  • Pequeno frasco tipo dosador com óleo de motor para lubrificar a corrente

  • Jaqueta e botas de motociclista

  • Luvas de couro sem forro (absorvem o suor e mantêm as mãos frias)

  • Garrafa de água térmica

  • Trava da moto

Planeje a sua viagem de moto com segurança

 

Sabemos que às vezes bate uma vontade de deixar tudo de lado, montar a moto e seguir sem rumo. Mesmo nesses casos, é importante um planejamento para que a sua viagem seja bem sucedida.

 

Estude a rota e as suas paradas. É importante ter em mente as condições do tempo, estradas, índices de acidente e assaltos. Tenha em mãos um celular com bateria que dure, pelo menos, até a primeira parada. Em qualquer viagem, é importante manter a comunicação e até mesmo se manter informado caso ocorra algum problema no trajeto que você fará.

 

Agende uma revisão na sua moto

 

Não tem como fazer uma viagem sem verificar o estado da sua moto. Antes de colocar o pé na estrada, é importante analisar alguns itens para você não ter nenhuma surpresa no caminho.

 

Durante a revisão do seu veículo, é importante chegar o sistema de iluminação, o estado das correntes, as pastilhas de freio, como também a calibragem do seu veículo. Esses itens permitem garantem a sua segurança na estrada e uma viagem mais satisfatória.

 

Por isso, antes de viajar, procure uma concessionária ou uma oficina especializada e mantenha a sua moto em plenas condições antes de uma viagem grande.

 

Use roupas e acessórios adequados

 

Além de manter a moto em dia, é importante escolher os equipamentos apropriados para uma viagem segura. Afinal, não é somente o capacete que leva segurança ao piloto.

 

Quando for pilotar, use sempre calçado reforçado e fechado para a proteção. Neste caso, dê preferência para as botas desenvolvidas para motociclistas. Deixe as bermudas de lado; durante o percurso, use calças apropriadas que tenham material resistente e proteção do quadril aos joelhos.

 

Para proteger o seu corpo, é recomendada uma jaqueta com tecido resistente à abrasão e proteção na coluna, ombros e cotovelos. As mãos não podem ficar de lado; para isso, tenha em mãos luvas específicas para a condução da sua moto.

 

Pilote com cuidado

 

Todo cuidado é pouco. Quando estiver na estrada, respeite os limites de velocidade, mantenha o acesso aos faróis e preste bastante atenção às placas de sinalização.

 

Além disso, é importante manter-se hidratado, descansado e bem alimentado, para que você possa pilotar com disposição.

 

Faça aquela tradicional parada no Chefão

 

Durante a viagem, muitas vezes é preciso fazer uma parada para descansar, comer, usar o banheiro, tomar uma água e repor suas energias. Esse ponto serve também para você se conectar com mais pessoas, encontrar companheiros de viagem ou até mesmo fazer aquela resenha de fechamento da trip, antes de cada um ir pra casa.

 

Para quem passa pela 040 em direção ao Rio de Janeiro, ou às cidades históricas de Minas, a parada mais tradicional é no Chefão. Em um mesmo ponto, os viajantes encontram serviços de restaurante, lanchonete, posto de gasolina, estacionamento e muito mais. 

 

No restaurante Chefão a comida é a quilo e, e à variedade do buffet surpreende; indo da culinária mineira à oriental. Além de um buffet completo de massas, saladas e carnes da melhor qualidade, o restaurante tem a opção de churrasco completo e um buffet de doces para dar água na boca. O cardápio de bebidas também é bem variado, com aquele chopp bem gelado para o carona e opções de sucos, cafés e outras bebidas sem álcool para pilotos e motoristas. Além de tantos sabores, os viajantes desfrutam de um ambiente aconchegante, bem decorado e um excelente atendimento. 

 

Bem ao lado do restaurante está a lanchonete Chefão, com o tradicional pão com linguiça, opções de salgados, bebidas, tortas e pizzas. Além das opções de cardápio, a lanchonete conta com ambiente climatizado, seguro e uma área de conveniência com várias opções de souvenirs, além de carta selecionada de vinhos e cervejas artesanais e um atendimento de qualidade para você.

 

Se a sua viagem for em grupo, o Chefão é o ponto ideal para encontrar os amigos e colocar o pé na estrada. Está voltando de viagem? O Chefão é o lugar ideal para fechar a trip com chave de ouro, compartilhando a experiência e comemorando com os companheiros de estrada. Agora pegue o capacete, siga as dicas e... pé na tábua! Boa viagem!       

 

 

O Chefão está localizado na BR 040, km 547 - Jardim Canadá - Nova Lima (sentido Rio de Janeiro)

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Chefão apresenta: receitas da Vovó e do Vovô!

February 28, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes