Trilha em Família: planejamento e alimentação para um dia perfeito





Atividades ao ar livre têm ganhado cada vez mais adeptos e, entre as várias opções, a trilha tem sido bastante procurada nos últimos meses, por ser em locais mais tranquilos e sem chances de aglomeração.


Além de ótima opção para admirar a natureza, trilhas promovem uma atividade física em família ou entre amigos. Belo Horizonte e Região Metropolitana, como Nova Lima, Brumadinho, Lagoa Santa, possui vários locais de belezas naturais e de fácil acesso, o que favorece os amantes da prática.



Escolha o passeio perfeito


Para realizar uma boa trilha, é necessário um planejamento adequado, que vai desde o local onde será o passeio, a alimentação e equipamentos. O primeiro passo é definir o local. Entre as muitas opções da Região Metropolitana de Belo Horizonte, temos a Serra do Rola Moça, Parque das Mangabeiras, Serra do Cipó, entre outros. São regiões de fácil acesso e seguros para conhecer. Além de locais de ar puro, são ótimos pontos para admirar a vista, em especial o pôr do sol.


Após a escolha do local, é preciso pensar na quantidade de horas e/ou dias de trilha, caso desejem acampar. Tudo isso vai fazer total diferença na hora da alimentação antes e durante o passeio. Também, claro, para a escolha dos equipamentos, como roupas e acessórios, produtos como protetor solar, repelente, etc.



Planejamento para uma trilha saudável


Para a prática de qualquer exercício físico, primeiro precisamos pensar na disposição e energia, o que é reflexo de uma alimentação saudável, além de uma boa noite de sono. Por exemplo: considere o percurso que será feito (trilha), ponto de abastecimento de água e quantos dias ou horas pretende ficar no local.


Se o seu passeio vai começar durante a manhã, o que é o mais ideal por conta da luz solar, nada como um café reforçado, mas com alimentos leves e pouco gordurosos. Suco natural, café, frutas, bolo ou pão de queijo são ótimas opções. Além de satisfazer, são leves.


Além do preparo, também é importante pensar no alimento que será levado, afinal, pode ser que o passeio dure horas ou o dia todo. Pense em comidinhas práticas e que possuem uma durabilidade maior. Por exemplo, sanduíche natural, biscoito, barrinha de cereal, água de coco e suco, salada de frutas.


E o melhor é que você nem precisa se preocupar em preparar porque o Chefão tem tudo isso! Você pode passar na lanchonete ou até mesmo pedir pelo delivery.


O ideal é colocar tudo em uma bolsa térmica, para conservar o alimento fresquinho por mais tempo. Por último, mas não menos importante: água. Manter a hidratação é muito importante!


Tudo certo para a trilha


Agora que você já sabe o que precisa fazer para um passeio perfeito em família, é só se organizar e aproveitar. Para se alimentar e selecionar os alimentos ideais, você pode contar com o Chefão. Aqui você encontra as melhores e diversas opções, em um ponto de encontro a caminho do seu passeio. Estamos na BR 040, km 547 - Jardim Canadá - Nova Lima - Minas Gerais.


Faça desse momento único!



Posts Em Destaque